Credibilidade. Respeito. Sensibilidade emocional. Compartilhamento.
De maio a novembro deste ano, essas e outras características foram trabalhadas pela gerência de Gestão de Pessoas (GP) do Hospital de Caridade de Erechim, durante o Programa de Desenvolvimento de Lideranças do HC.
As atividades, nascidas do entendimento de que é importante o aperfeiçoamento constante das principais competências de ser líder, foram encerradas no dia 2 de dezembro com a Convenção de Lideranças, realizada no Paraíso Verde Ecoturismo, em Viadutos.
Lá, conforme explica a gerente de GP do Caridade, Giseli Mocelin, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências na natureza, bem como ações de integração, aprendizado e avaliação do ano que se encerra. Para Giseli, o resultado alcançado foi positivo, reforçando a excelência das lideranças do HC. “Nas instituições de modo geral, e num hospital, especialmente, é fundamental que o profissional em posição de liderança esteja preparado para superar os desafios da atualidade, como inclusão e produtividade, levando em conta a experiência do colaborador no ambiente de trabalho. Felizmente, reunimos talentos capazes e comprometidos, o que se reverte na qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos à comunidade”, resume Giseli.
Você sabia?
O Programa de Desenvolvimento de Lideranças do HC abordou 13 temas de interesse dos líderes. Foram eles:
1. Inteligência/Sustentabilidade Emocional
2. Administração de Conflitos
3. Segurança do Paciente
4. Autoconfiança, empoderamento e resiliência
5. Feedback
6. O líder do presente e o líder do futuro
7. Procrastinação
8. Comunicação
9. Liderança
10. Experiência do paciente
11. Motivação e engajamento
12. Inovação e criatividade
13. Produtividade e resultados
Divulgação dos resultados
Para o desenvolvimento do Programa, o GP separou os líderes em diferentes grupos, que, ao final das atividades, passaram por uma avaliação de desempenho – sendo que o grupo com a melhor avaliação foi premiado. O time vencedor tratou do tema Autoconfiança, empoderamento e resiliência e foi composto por Aguida Moreira, Dandara Tamagno, Kassandra Massaro, Lucianaura Bortolotto e Marina Pansera.