O Hospital de Caridade de Erechim,desde a sua fundação, tem como objetivo a busca pela excelência em seus serviços. Nesse sentido, desenvolve atividades e promove ações com vistas a desencadear um processo de melhoria contínua em toda a Instituição para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes.
O programa de qualidade do HC sempre foi pautado na busca da excelência dos seus serviços e está inserido em um quadro evolutivo, alavancado por práticas de gestão, como consequência natural de um trabalho desenvolvido em equipe e com competência gerencial.
Para avaliar o sistema gerencial e o seu desempenho em relação às práticas adotadas por organizações de ponta, o Hospital de Caridade de Erechim utiliza como referência o PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade -,consolidado como uma referência em metodologia de avaliação
Aperfeiçoar o sistema de gestão
Integrar os esforços das várias equipes de trabalho visando atingir objetivos comuns
Envolver, capacitar e profissionalizar as equipes de trabalho
Permitir a redução de custos e a racionalização dos insumos com vistas à melhoria competitiva da Instituição no mercado
Melhorar a qualidade dos serviços e atendimento ao cliente
Melhorar os resultados da Instituição
Envolver, capacitar e profissionalizar as equipes de trabalho
Aprimorar o relacionamento da Instituição com agentes externos (clientes,sociedade e fornecedores)